sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Atividade 2 : Necessidade de Continuar Aprendendo


O texto destaca que a aprendizagem é contínua, onde a sociedade exige que docentes e discentes tenham uma nova postura diante do processo ensino aprendizagem, pois existe a necessidade de estarem atentos as novas descobertas, uma vez que a humanidade está na busca incessante do conhecimento. É notório que o conhecimento exigido pela sociedade consiga se consolidar e para tal coloca o professor e o aluno frente às mudanças, exigindo um novo perfil de ambos. Diante dos avanços da ciência e do conhecimento, precisamos incorporar essa nova forma de conhecimento, para lidar em sala de aula. Sabemos que a aprendizagem é contínua e ela se dá desde que nascemos e permanece ao longo da vida. E para continuarmos tendo êxito em nossos projetos ou na profissão torna-se necessário o aprimoramento constante em meio a inovações que surgem, fazendo uma ponte entre o novo desafio de aprender e a necessidade de está sempre atualizado. Para os adultos o processo de continuar aprendendo também leva em conta a vivência e o conhecimento que o mesmo possui, o que adquirem os mantém ativos mentalmente. Hoje, as tecnologias são ferramentas muito importantes no processo de ensino aprendizagem, quando utilizada de forma proveitosa, a somar para o conhecimento do professor e do aluno, independente de qual idade se quer aprender. Frente à explosão atual do universo do conhecimento, e das tecnologias correspondentes, a escola tem que repensar o seu papel. Portanto, docentes e discentes, precisam buscar novas formas de aprender, a produzir, gerir conhecimentos e informações atualizadas, para ensinar e criar melhores condições de aprendizagem para os sujeitos desse processo, contribuindo assim para uma educação de qualidade, voltada para o progresso Tecnológico, preparando- os para o exercício da cidadania e atuação em um mundo globalizado, onde qualquer indivíduo, independente da faixa etária, possa ajudar a mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário